terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Sopa de camarão - super fácil !!!

É duro ser enganado!!! Hoje comprei 400 gramas de camarão congelado, depois que descongelou virou 100 gramas, depois que coloquei na panela e passei no azeite as 400 gramas viraram 50 gramas. Para  essa receita vamos necessitar de 100 gramas de camarão descongelado. ( se for igual o meu 2 pacotinhos de 400 gramas de camarão congelado).

Essa sopa é muito gostoso e fácil de fazer. Por ser cremosa pode ser usado para por em cima de batatas, couve-flor, ou comer puro mesmo.



Vamos a receita. (rendimento 2 pessoas)

200 gramas de camarão (miudo e limpos)  descongelado
2 pacotinhos de sopa instantânea  Quick da knnor sabor champignon com parmesão
suco de 1/2 limão
sal e pimenta do reino a gosto
1 colher de sopa de azeite
cheiro verde a gosto

- Tempere os camarões com o limão, o sal e a pimenta do reino, deixe por 20 minutos na geladeira, depois deixe escorrer.

- Esquente o azeite, e frite os camarões.

- Prepare as sopas instantâneas conforme as instruções da embalagem, depois de pronta, junte com os camarões e finalize com cheiro verde a gosto.


------------------------------------------

5 comentários:

  1. Que cremezinho delicioso... uma tentação!

    Beijinhos MissB
    http://arcoirisnacozinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. que bom aspecto :)

    tenho de esperimentar
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Já aconteceu isso comigo, acho que injetam água no camarão, só pode... Mas tua sopinha ficou com cara ótima!

    ResponderExcluir
  4. Fácil e composta esta sopinha, uma delicia! É bem verdade, por vezes somos surpeendidos como estes "enganos" principalmente com o camarão...acontece sempre...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Daniel, que delícia de receita e que foto linda!!!!! Você viu que estou promovendo um concurso lá no blog? Os prêmios são lindos!!!! Olha aqui: http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com.br/2013/08/creme-de-cogumelos-com-queijo-de-cabra.html

    Gostaria de te perguntar se posso te increver como candidato, usando essa receita com a foto, o que acha? Valem até duas receitas por pessoa e adoraria que você participasse! Aguardo sua resposta ansiosa por um "sim"!!!! Um super beijo!

    ResponderExcluir