sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Lombinho Chimi-limão

Uma coisa que eu gosto na cozinha, é que apenas uma pequena mudança em nossos temperos o sabor da nossa comida muda por completo. Eu tenho um certo problema em comer sempre a mesma coisa todos os dias, eu tenho sempre que inventar algo diferente,e as vezes uma pequena alteração nos ingredientes eu tenho o novo sabor que procuro.

O chimichurri é um dos meus temperos prediletos, ele é de origem Argentina, muito usado nos churrascos por lá. Mas com um pouco de imaginação podemos usar em nossa cozinha, em infinitas receitas. Hoje a receita é  lombinho ao Chimi-limão, mas eu usei o chimichurri também no arroz, e ficou supimpa !!!



- 500 gramas de bife de lombinho suino
- 1 colher de sopa (cheia) de chimichurri
- sal a gosto
- pitada de pimenta do reino
- suco de 1 limão

- Tempere a carne com esses temperos e deixe descansar na geladeira por 1 hora.
- Frite os bifes em azeite até ficarem bem passado
- Sirva com molho barbacue


---------------------------------

7 comentários:

  1. Olá! Parecem deliciosos. Adoro chimichurri, conheci através de uma sobrinha que temperava o churrasco. Depois disso sempre tenho um pote desse tempero conservado no óleo. Aqui em casa comemos com pão e salada até com arroz.

    ResponderExcluir
  2. Olá Daniel,
    Esse lombinho está com aparência linda e DELICIOSA!!!
    Eu adoro chimichurri!!!
    Grande beijo, Irene

    ResponderExcluir
  3. Não sou muito fã de carne de porco, mas esse lombinho com esse molho... Hummm!!! Parece realmente delicioso!

    Beijos
    Lari

    ResponderExcluir
  4. Muy buena presentación me gusta mucho el chimichurri cn la carne.... delicioso!!

    ResponderExcluir
  5. olá,
    os lombinhos estão com um aspecto muito delicioso!! não conheço o tempero..
    bjus
    Cila

    ResponderExcluir
  6. Lombinho é sempre coisa muiiiiiiiiiito séria.

    bjs de todas nós

    ResponderExcluir