sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Torta Zucchini

Ontem minha esposa disse: "você tem que usar a abobrinha, senão vai perder..." Como sou obediente,  eu usei a tal abobrinha (abobrinha italiana = Zucchini) e fiz essa torta. Então se vocês tiverem uma abobrinha sobrando ai em sua geladeira, fica a dica da torta.






Ingredientes:

13 colheres (sopa) de farinha de trigo
1/2 xicara de óleo
2 xícaras de leite
3 ovos
1 colher de sopa de pó royal
1 colher de chá de fondor

Bata tudo no liquidificador

1 abobrinha italiana (zucchini) em cubos
1/2  limão (só o suco)
pitada de alho em pó
pitada de sal
pitada de pimenta do reino
pitada de orégano
1 calabresa em cubos
150 gramas de mussarela ralada

Tempere a abobrinha com sal, pimenta do reino, alho, suco do limão e orégano.
Coloque metade da massa na assadeira (média), adicione a abobrinha, a calabresa e a mussarela, e cubra com o restante da massa
Deixe em forno médio por 40 minutos, ou até ficar dourado.

------------------------------------------------


11 comentários:

  1. ficou fantàstica esta torta bem deliciosa seu aspecto faz salivar!

    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  2. Parece estar deliciosa e o bom desta torta é que podemos variar o recheio a vontade.

    ResponderExcluir
  3. Menino q torta simples! E tá com uma cara ótima...tb adoro abobrinha e sempre invento novas maneiras de consumir...

    coisasdagrazzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Não sou muito "chegada" em abobrinha, mas confesso que fiquei com vontade de comer essa torta hehehe está com uma cara ótima! =D

    ResponderExcluir
  5. Daniel, fiquei com água na boca, amo torta de abobrinha.
    abraço

    ResponderExcluir
  6. Tem um aspecto delicioso a torta Daniel, guardo a receita pois sempre tenho algumas por aqui...

    Bom fim de semana!!

    ResponderExcluir
  7. Menino!!! adoro abobrinha!! sua torta ficou lindona!!!bjs
    Maura

    ResponderExcluir
  8. Daniel, gosto demais de torta de abobrinha.
    A sua ficou linda...deliciosa!
    Bom final de semana.
    Bjs
    Ivani

    ResponderExcluir
  9. Adorei essa torta, Daniel, leve e deliciosa!!!
    Beijinhos, boa semana!
    Madalena

    ResponderExcluir
  10. Estou com algumas coisas na geladeira que vão estragar logo se eu não as consumir! Vou me inspirar no conselho da sua esposa e inventar alguma coisa! Adoro abobrinha, essa torta deve ter ficado deliciosa! Bjs!

    ResponderExcluir