sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Picanha Suína Assada com Cogumelo Paris



Eu gosto muito de carne de porco, ela é fácil de fazer, e sempre saborosa. Podemos fazer várias combinações de temperos. Hoje eu peguei a picanha suína, temperei com sal, pimenta do reino, 2 dentes de alho ralado, 1 colher de sopa de gengibre ralado, 1 colher de sopa de alecrim fresco e uma colher de sopa de tomilho fresco. Misture todos os temperos e passe em toda a carne. Deixe-a descansar por 1 hora.

Aqueça bem uma frigideira grande, com fio de óleo, e sele todos os lados da carne, deixe-a que fique dourada. Importante nesse momento é reservar essa frigideira (sem lava-la).

Em uma forma pequena (que caiba a peça), coloque 50 ml de vinho branco seco, 2 cebolas descascadas, 2 dentes de alho e um pedaço de gengibre, e arrume a carne na assadeira, cobrindo com papel alumínio.

Pré-aqueça o forno e coloque a assadeira, e deixe por 35 minutos em forno médio, após esse tempo retire o papel alumínio, e deixe mais 15 minutos no forno.

Voltemos para a frigideira, lá esta um pouco do sabor da carne, sim, quando selamos a carne, deixamos um pouco do sabor lá. Acrescente uma colher de sopa de manteiga, de derreta, em seguida adicione 200g de cogumelo Paris fresco e fatiados, mexa para pegar todo o sabor, em seguida derrame tudo sobre a carne.

é isso ...
abraço
Chef Daniel Deywes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário