segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Música boa é outra história ... é um pouco de Chitãozinho e Xororó

Eu sou do rock, eu sou da música boa, isso quer dizer que não gosto de música ruim. É simples assim, existem 2 tipos de música, a boa e a ruim e ponto final. Como eu dizia, eu sempre gostei muito de rock bom, mas cresci ouvindo no banco de trás do carro de meu pai, grandes clássicos sertanejos, e músicas de raiz. Hoje eu passei o dia ouvindo o DVD do Chitãozinho e Xororó - Clássicos Acústico.

O que mais me chama a atenção é a afinação da dupla, é algo muito bonito de se ver. O passar dos anos, e certamente o cuidado com a voz, fez dessa dupla, sem dúvida alguma, uma das melhores vozes do sertanejo.

Infelizmente a turma do Sertanejo Universitário não bebe dessas fontes de raiz, não tem como comparar a porcaria que eles fazem, com um show desse nível. Infelizmente, também, esse tal sucesso dessa garotada se deve pelo mal gosto dos seus ouvintes (me perdoem a franqueza, mas é mal gosto mesmo).

Turma do Rock, do Samba, do Sertanejo e de qualquer outra vertente, bebam da fonte, e larga a mão dessas músiquetas monossilábicas ridículas e pornográficas.

E novamente, obrigado Chitãozinho e Xororó por tanto talento...

Nenhum comentário:

Postar um comentário