domingo, 6 de outubro de 2013

Panqueca Cabocla

Panqueca é uma receita simples e o que realmente faz a diferença é o recheio. Eu elaborei esse recheio misturando carne de vaca com de porco e alguns legumes, deixando o recheio úmido e saboroso. Para finalizar eu usei o molho quatro queijos da Mococa que deu o toque final a receita. Vale a pena conferir, o sabor é realmente muito bom !!!

Para essa receita eu fiz um vídeo (piloto) dando o passo-a-passo e uma maneira rápida e musical. Espero que gostem também!



Massa:

- 3 ovos
- 2 xic de leite Mococa
- 2 colheres de sopa de óleo
- 1 xic e 1/2 de farinha de trigo
- 2 colheres de sopa de parmesão ralado
- pitada de sal (lembrando que o parmesão já é salgado)

- Bata todos os ingredientes no liquidificador e reserve (na geladeira)

Recheio:

- 400 gramas de carne moída (bovina)
- 200 gramas de linguiça de porco
- 1 cebola picadinha
- 1 dente de alho ralado
- 1 colher de sopa de mostarda Dijon
- 1 xic de repolho picado (roxo e verde)
- 1 xic de cheiro verde picado
- 1/2 xic de cenoura ralada
- sal (a gosto)
- Molho Quatro Queijos Mococa

- Retire a pele da linguiça e misture com a carne moída, refogue o alho e a cebola, frite as carnes, adicione a mostarda e sal.

- Acrescente os legumes e o cheiro verde, mexa bem por alguns minutos.

- Faça as Panquecas, coloque o recheio e cubra com molho quatro queijos da Mococa, leve ao forno por 15 minutos e sirva.

Veja o vídeo com o passo-a-passo da receita:




26 comentários:

  1. Delícia de prato.Adoro panquecas e esserecheio, tudo de bom! abraço,chica

    ResponderExcluir
  2. Muito apetitosa, olha que faço panquecas quase semanalmente e não ouso no recheio, vou começar a incrementar mais, na minha massa não vai gordura, só farinha ovo agua e sal, tenho um irmão vegetariano suas panquecas me inspiraram a fazer só de legumes pra ele. bJÔ Ótimo domingo

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que delícia Daniel! Adorei a sugestão de recheio assim!
    Bjos e ótimo domingo!
    Cris Miyke
    delicinhasecoisinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela sua visita ao meu blog Daniel! Já estive a espreitar o seu e adorei, já estou a seguir, vai ver-me por cá mais vezes :)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Suas panquecas ficaram deliciosas Daniel :P
    Esse recheio deixou-me água na boca :D
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá Daniel,
    Sem dúvida é um lanche ou refeição leve deliciosos, agradou-me muito a combinação de ingredientes e o visual.
    Bom domingo, beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
  7. Goste muito do recheio,ficou uma panqueca deliciosa.
    Gostei do video.
    bj

    ResponderExcluir
  8. humm mas que maravilha esta 5* deu agua na boca adorei o recheio hummm bjs bd

    ResponderExcluir
  9. Oi Daniel, adorei o vídeo, parabéns...
    Receitinha delícia essa heim?
    Já estou levando né amigo? kkkk
    Bjssssssss e uma semana de sucesso e abençoada p/vcs

    ResponderExcluir
  10. Olá Daniel,

    Adoro panquecas e esta sua ficou com um aspecto fantástico e com um recheio que me parece super delicioso ! :)

    Beijinhos **

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde Daniel.
    Acabo de conhecer o seu blog.
    Queria eu mesma fazer um jantarzinho,o que é muito,muito raro rsrs.
    Eu amei as suas receitas,agora vou a pratica.
    Uma ótima noite.

    ResponderExcluir
  12. oi querido tudo bem? aqueles bolinhos realmente são deliciosos se fizer depois me conta ok
    querido amei seu video a sua receita esta perfeita bom final de domingo bjus

    ResponderExcluir
  13. Lindas panquecas Daniel, bjs e uma semana abençoada p/ vc, Ana ;).

    ResponderExcluir
  14. Parabéns amigo, pelas lindas panquecas, pela virada na frigideira (adorei) e pelo vídeo.
    Ainda não tinha visto recheio como este seu, quando fizer panquecas vou experimentar fazer assim, só recheio com molho de frango ou de carne moída.
    Abçs e Bom final de domingo

    ResponderExcluir
  15. Olá Daniel, tudo bem?! Primeiro quero agradecer a visita no meu blog que me trouxe até aqui me proporcionando uma grata surpresa, muito bacana seu blog e o seu talento culinário, UAU, parabéns, quantas receitas bacanas, muito bem acompanhadas de fotos bem convidativas! Adorei, estou seguindo e salvando na minha lista de blogs para não perder as novidades, meu marido adora cozinhar, vou apresentar p ele o seu blog! Abraçossss

    ResponderExcluir
  16. Daniel querido, que panquecas maravilhosas.Esta mistura do recheio deve ter ficado tudo de bom e com o molho da Mococa é certeza de sucesso.Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
  17. Daniel amigo que delicia de panquecas adorei , beijos Luci

    ResponderExcluir
  18. Hummm, que delícia! Super tentadoras e com gostinho de quero mais! Abraços!

    ResponderExcluir
  19. Bom dia Daniel
    Fico feliz que tenha visitado meu simples blog. O seu blog é um "estouro".
    Adoro panquecas e meu filho também. Vou fazer domingo, se Deus quiser.
    Obrigada pela visita
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  20. Bom dia!
    Obrigada pela visita no meu cantinho e elogios!! Gostei dessa receita de panqueca, com o vídeo fica mais facil ainda de fazer.


    ResponderExcluir
  21. eu gosto das sessões de panquecas com a minha mãe. são panquecas doces. os recheios ficam na mesa com o chá e vamos conversando e comendo. incrível. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  22. Olá!Bom dia
    Daniel
    ...as imagens da "panqueca" já nos mostra como é deliciosa.Esta mistura do recheio deve ter ficado tudo de bom e com esse molho melhor ainda.
    Gostei do p.a.p da receita /vídeo.
    Agradeço pelo carinho da visita
    ... Bela semana.
    Abraços

    ResponderExcluir
  23. Daniel,
    suas panquecas ficaram maravilhosas, imagino o sabor!

    Bjs, feliz semana!

    ResponderExcluir
  24. Oi Daniel, seu blog é tudo de bom, vou aproveitar pra aprender mais, ultimamente tô amando cozinhar, panqueca ainda não fiz, mas adoro e agora me motivei à fazer, amei o post! Seguindo...
    Abraço!

    ResponderExcluir
  25. Oi Daniel!
    Sempre faço panquecas e adorei a sugestão de recheio, deve ficar delicioso! Vou experimentar...
    Tenha uma boa noite!
    bj!

    ResponderExcluir
  26. Bom dia Daniel, obrigado pela passagem lá no blog.
    Cordial abraço e paz.

    ResponderExcluir