domingo, 7 de abril de 2013

Sushi de sardinha

Eu estou na fase de sushi, mas estou longe de ser um sushiman, tenho minhas limitações ainda, mas eu me arrisco. Hoje eu me arrisquei a fazer alguns sushis (não sei os nomes em japonês, então chamo de sushi mesmo), a ideia foi para agradar quem não gosta do peixe crú, então fiz com sardinhas da Gomes da Costa. Fica muito bom ...


Eu vou deixar um vídeo que achei no youtube explicando direitinho como prepara o arroz, e como usa a esteirinha, no caso eu só mudei o recheio.





Para o Sushi:

- 4 folhas de nori - algas
- 1 xic de arroz para sushi 
- 1 xic de água
- 4 colheres de sopa de vinagre
- 2 colheres de sopa de sal
- 2 colheres de sopa de açúcar
- esteirinha para enrolar o sushi


Recheio:

- 1 pepino cortado em tiras/palito
- 1 cenoura cortada em tiras/palito
- 1 lata de filés de sardinha Gomes da Costa (as sardinhas são cortadas cuidadosamentes em tiras)
- cebolinha




Um comentário: