terça-feira, 8 de novembro de 2011

Costelinha Itajubá

Batizei esse prato com o nome da cidade onde moro. Aqui em Minas a costelinha de porco é uma comida típica e existem diversos modos de faze-la, então aproveitei e fiz o meu modo também. Espero que gostem, o sabor eu garanto é BOM DEMAIS "SÔ" !!!



1 kg costelinha de porco cortada
6 folhas de sálvia fresca picadinha
2 colheres de sopa de alecrim fresco picadinho
2 dentes de alho picadinho
1 colher de sopa de gengibre ralado
1 colher de sopa de mostarda preta
1 colher de café de sal
pitada de pimenta do reino
2 colheres de sopa de óleo de milho
2 colheres de sopa de manteiga
50 ml de cachaça

- Coloque o óleo de milho na panela e refogue o alho, o gengibre e as ervas, adicione a mostarda em seguida a carne e o sal e pimenta do reino.

- Mexa bem até a carne começar a pegar cor, adicione a manteiga, quando a manteiga derreter por completo coloque a pinga e mexa até evaporar todo o liquido da panela.

- Passe a carne para uma assadeira e deixe no forno (pré-aquecido) por 30 minutos para ele dourar e ficar sequinha.


----------------------------------


10 comentários:

  1. Oi Daniel,
    Costelinha é bom demais.E essa Itajubá vai ser experimentada aqui em casa.
    Abraço,
    Lylia

    ResponderExcluir
  2. Adoro costelinha! Ficou um espetáculo.
    abraço

    ResponderExcluir
  3. Oi Daniel hj ja passei no blog da Fê uma mineira como vc, e ela me apareceu com torresmo, agora vc com essa costelinha, disse a ela que amo a comida mineira, e realmente é a culinária que mais aprecio. Sua costelinha ficou demais. Gostei muito.bjs

    ResponderExcluir
  4. adoro costelinhas, comida mineira é muito bom.

    ResponderExcluir
  5. Percebi que vcs mineiros gostam muito de carne de porco. Por aqui não é tão comum, eu particularmente amo! vou tentar essa costelinha...

    ResponderExcluir
  6. OLÁ AMIGO!
    DELÍCIA DE RECEITA,FICARAM SEQUINHAS.CARNE DE PORCO É A MINHA CARNE PREDILETA,PENA QUE NÃO POSSO COMER TODOS OS DIAS.
    RECEITA ANOTADA!!
    BEIJÃO.......

    ResponderExcluir
  7. Aqui em casa costelinha de porco é sempre bem vinda...estou sempre à procura de novas receitas....adorei...

    bjim procês daí

    ResponderExcluir
  8. hummmm, com uma mandioquinha!!!

    ResponderExcluir
  9. Eu já adorova; agora com esse temperinho humm deve ficar muito bommm, vou ter que provar!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Que delícia de costela...meu marido é mineirinho também e me apresentou essa costelinha...e advinha...amei,então,quando cheguei ao seu cantinho e dei de cara com essa receita,já pensei...aqui tem coisa boa...já virei fã e seguidora,voltarei com certeza...
    Se puder,me faça uma visitinha,será muito bem vindo...

    Beijinhos

    http://viramexeefaz.blogspot.com

    Sharon

    ResponderExcluir