domingo, 11 de setembro de 2011

Picadinho de frango com legumes

Esse prato combina muito bem com arroz, ou apenas amasse as batatas que fica super delicioso também. Como sempre eu digo, domingo é dia de frango e eu gosto de manter esse costume, apesar de as vezes sair da rotina rsrsrsrs ....



500 gramas de peito de frango em cubos
1 colher de sopa de mostarda Dijon
1 colher de sopa de maionese
1 colher de café de sal
2 dentes de alho
1 cebola pequena picadinha
1 colher de sopa de pimentão vermelho picadinho
2 tomates pequenos bem picadinhos
salsinha (a gosto)
pimenta do reino (a gosto)
50 ml de água
Legumes cozidos no vapor (batatas, cenouras, vargens ...)

- Esprema o alho com o sal, ou bata num pilão.

- Esquente o azeite, coloque o alho amassado, deixe começar a queimar, rapidamente acrescente o peito de frango em cubos, a pimenta do reino, mexa bem.

- Adicione a mostarda, continue mexendo, quando a carne sair do aspecto de crua, adicione a maionese.

- Coloque os tomates, cebola e pimentão (tudo bem picadinho), a água e deixe cozinhar em fogo baixo, corrija o sal, acrescente os legumes (já cozidos no vapor) e finalize com salsinhas picadas

-----------------------------------------------------------------


"E, vindo, ele evangelizou a paz, a vós que estáveis longe, e aos que estavam perto; Porque por ele ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito" . Efésios 2:17,18

13 comentários:

  1. Uma comidinha deliciosa que combina bem com o domingo.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Hummm...que delicia de refeição Daniel, adoro cozidos assim, são super completos e o seu ficou lindo. Não sei vc, mas eu ja pegaria meu pãozinho e me esbaldava nesse molhinho que me deu água na boca. Gostei muito. ótima semana

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da sua receita Daniel!!!
    Parece tão simples de fazer, e tão gostosa e confortável!!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu dispensaria o arroz, assim já tá bom D+
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Uma refeição com um aspecto caseiro delicioso!

    ResponderExcluir
  6. hummmmm que delícia, adoro. Eu levo o arroz.

    ResponderExcluir
  7. Humm q delícia...adoooro
    Abraços,
    Denise Guerra

    ResponderExcluir
  8. O frango tem q ser temperado antes?

    ResponderExcluir
  9. Acabei de fazer..... Vamos ver se ficou bom !

    ResponderExcluir
  10. Acabei de fazer... vamos ver se ficou bom ! :)

    ResponderExcluir