quinta-feira, 28 de julho de 2011

Torta de cenoura (com leite de soja)

Aqui em casa, continuamos adaptando nosso cardápio para o Gustavo, estamos trocando o leite da vaca para o leite de soja. Essa torta ficou muito boa, principalmente porque o leite de soja não deixou o seu gosto nela rsrsrsrs. Em pratos salgados é mais fácil usar o leite de soja, agora nós doce ainda tenho que pensar no assunto.




Ingredientes:

13 colheres (sopa) de farinha de trigo
1/2 xicara de óleo
2 xícaras de leite de soja
3 ovos
2 cenouras
1 colher de sobremesa rasa de fondor (ou sal)
1 colher de sopa de pó royal




Bater tudo no liquidificador. Coloque metade da massa numa assadeira (untada e com farinha), coloque o recheio e a outra metade da massa. Asse por 40 minutos, depois verifique se a torta está dourada, se sim desligue o fogo.

Essa torta deve ficar esfriando por 30 minutos antes de servir, para endurecer um pouco.

RECHEIO:

300 gramas de carne moida

2 dentes de alho picados
1 cebola picada
1/2 pimentão picado
sal a gosto
2 colheres de molho de tomate
1 lata de milho verde



Refogue o alho, a cebola e o pimentão, e em seguida frite a carne. Coloque o sal (a gosto), o molho de tomate, misture tudo e acrescente o milho.


Deixe esfriar antes de colocar na torta


****************************************************





20 comentários:

  1. Está com uma cara maravilhosa...
    (Eu comendo com os olhos, rsrs)

    Acabei de separar os ingredientes e vou fazer hoje... pro jantar, mas com leite normal.
    Adoro quando as receitas são assim, fáceis e baratas!! ^^
    Se der certo, eu te digo!

    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Oi Daniel!! Adorei essa torta com leite de soja.....as vezes eu tento umas substituicoes aqui em casa tbm......Receitas doces sao dificeis mesmo....uma que deu mto certo foi um muffin de banana e granola!
    Bjao Fe

    ResponderExcluir
  3. Daniel, ainda não consegui gostar do leite de soja, já tentei, até pra meu próprio benefício, mas não tem jeito, não gosto mesmo. A receita gostei muito, mas eu fizer vai ser com leite normal. Sendo em beneficio ao seu pequeno, vale a pena. Gustavinho vai agradecer no futuro... Lindo o clip. Bjos

    ResponderExcluir
  4. Daneil, como ficou linda a torta e muito apetitosa.
    Realmente a soja deixa um gostinho não muito bom, pelo menos ao meu paladar nos doces, no aniversário do meu filho ele queria um bolo de chocolate, não foi fácil encontrar um recheio, fui fazer um brigadeiro mole com leite condensado de soja, que coisa horrível, desde do cheiro até o gosto, joguei tudo.
    Já fiz bolo de chocolate com leite de soja, e ficou gostoso, mas só a massa. Eu substituía o leite por água ou leite de coco.

    ResponderExcluir
  5. ei cara vou fazer hoje e posto amanhã no meu blog
    aushuahsuh depois você vai la conferir...
    http://prepararprovarpostar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu também não sou fã do gosto do leite de soja, mas em pratos salgados a gente consegue cobrir o gosto com temperos ... ajuda muito

    ResponderExcluir
  7. EU ADORO LEITE DE SOJA, É TÃO BOM...
    ADOREI A SUA TORTA, FICOU LINDA.
    BJS

    ResponderExcluir
  8. Eu não gosto de leite de soja, não consigo beber...
    Mas a torta ficou linda...

    ResponderExcluir
  9. A torta parece deliciosa e fácil de fazer, gostei! Não tenho experiência com o leite de soja, mas tb imagino que seja mais complicado adaptar receitas doces. Boa sorte nas suas pesquisas, se eu encontrar alguma coisa interessante a respeito, passo pra vc.

    ResponderExcluir
  10. Ótimo uso do leite de soja que a Rosley já consome há bastante tempo Daniel, abraços!

    ResponderExcluir
  11. Olá Daniel!!!gostei muito da receita, minha sobrinha é alérgica a leite e clara de ovos, e temos que adaptar tudo (quando possível)para ela, minha cunhada faz bolos ótimos, usa o creme de leite de soja e sempre fica um resultado muito bom... mas já tentei algumas receitas que não deram muito certo...vou tentar essa (sem as claras) qualquer dia desses para ver se dá certo...bjinhos...

    ResponderExcluir
  12. Eu fiz!! \o/\o/ Ficou uma delícia...
    Menino, que receita fácil, barata e gostosa!!
    Servi com arroz e salada e fez o maior sucesso. Achei que seria um improviso pro jantar e virou um jantar especial! ^^

    Obrigada!
    Bjus

    ResponderExcluir
  13. Tira uma fotinha para gente vê como ficou ... Ficou feliz por ter gostado


    abraço

    ResponderExcluir
  14. Tah aki!!
    http://omundodecaliope.blogspot.com/2011/07/torta-salgada-de-cenoura.html

    ^^ Ficou linda... eu amei!
    Obrigadíssima...

    Bjus

    ResponderExcluir
  15. Essa torta parece ótima e com o leite de soja fica bem saudável. Bom final de semana.

    ResponderExcluir
  16. eu também fiz essa torta só que eu coloquei um pouco de queijo parmesão na massa e vc nem imagina oque aconteceu...
    ela explodiu tudo e ficou tipo aquelas montanhas que vc ve na tv...
    ficou muito lindo cara vc tinha que ver...
    ahsuhauhsuha
    no inicio eu acei que não ia dar ceto mais o resultado final foi fantastico
    aaaaaaaah eu coloquei sal viu!
    http://prepararprovarpostar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Caio , tira uma foto para a gente vê ...

    abraço

    ResponderExcluir
  18. Bem-vindo ao mundo "lactose off"... há mais de 2 anos que tb cortei definitivamente com o néctar bovino... e concordo contigo, na hora dos doces é difícil substituir a manteiga e o leite... mas tenho encontrado algumas soluções, até acho mais fácil substituir o leite do q a manteiga. Afinal a margarina e o óleo vegetal acabam sempre por alterar a textura da massa... já qto à retirada do leite, acho q os alimentos até se beneficiam com o sabor, qdo substituimos o leite por suco de fruta ou até mesmo água, parece-me q aquela "neutralidade" que o leite antes criava agora dá espaço para novos paladares. Utilizo tb muito leite de côco e, para substituir o chocolate em pó (que sempre tem leite) utilizo cacau em pó + açúcar.
    Lá acima disse bem-vindo, porque gostaria de testemunhar que esta mudança, que a principio, parecia tão inconveniente, agora é uma das coisas boas que me aconteceram na vida... Na verdade, adorei mudar de dieta, e tenho q admitir q os brasileiros usam muita lactose desnecessariamente. Vais ver q logo logo teremos muitas receitinhas para trocar.

    ResponderExcluir
  19. VIM DA cALÍOPE CONHECER SEU BLOG E A TORTA!!Sigo-o JÁ!!bJSS

    ResponderExcluir