terça-feira, 1 de setembro de 2015

Mini-abóboras recheada



A Receita é algo  simples de fazer, com um visual legal e um sabor bem gostoso.



- 5 mini-abóboras
- 400 gramas de lombinho suino moido
- 100 gramas de bacon moido
- 1 cebola
- 1 dente de alho
- sal a gosto (lembre-se que o bacon é salgado)
- pimenta do reino a gosto
- pitada orégano
- salsinha a gosto
- molho barbacue
- mussarela

-  Faça uma tampa nas abóboras, retire a semente e cozinhe por uns 10 minutos em água e sal. O tempo depende da abóbora, ela tem que ficar mole, mas não desmanchando.

- Frite a carne com o bacon, o alho e a cebola. Veja se há necessidade de mais sal. Coloque a pimenta do reino, salsinha e o orégano.

- Pegue as mini-abóboras, coloque 1 colher de chá de molho barbacue, a carne, mais 1 colher de chá de molho barbacue e mussarela por cima.

- Deixe as mini-abóboras 15 a 20 minutos no forno.


21 comentários:

  1. Yo te dejo mi comentario, te guste o no.Nunca he comido calabazas rellenas, aquí donde vivo no las veo tan pequeñas, si encuentro un día hago esta receta, tienen que estar buenismas.
    Besos

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o que escreveu!!!Eu comento quando gosto, e não comento se não gosto, porque sempre me ensinaram que se tem algo de bom para dizer, diga, senão fica calado!
    Essas abóboras são um mimo!!!Ficam lindas assim recheadas!!!Aqui só encontro das grandonas, com pena minha!

    Bjokas
    Rita

    ResponderExcluir
  3. Olá Daniel, então vc teve um dia de fúria com os comentarios e resolveu desabafar? hehehe
    Uma dúvida no seu prato, vc cozinha as abóboras num "panelão" com água?
    Eu já tentei no microondas, mas achei que mudou a textura da casca...

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Eu comento quando gosto não me sinto na obrigação de comentar só porque vc comentou no meu, agora essa coisinhas que vc falou é verdade mesmo, o melhor é relaxar! Hoje tá difícil de comentar tem tanto blog que eu fico até com preguiça hehehe, por isso escolho a receita que me agrada, e até prá testar é difícil tenho uma lista infindável, toda hora tem coisa nova. Mas falando do post eu achei lindinhas as suas abóboras, eu já fiz com camarões, mas nem ficaram tão bonitas!
    Maura

    ResponderExcluir
  5. È verdade tudo que disse. Já reparei nesse tipo que só comenta se vc comentar. Não vejo sentido. Frequento os blogs que admiro e comento quando me agrada e tambem qdo tenho tempo, pq as vezes nao da, nao é?
    Essas aboboras eu fiz esses dias lá no blog. São otimas! Bjos

    ResponderExcluir
  6. Olhaaaaaa bem....kkkkkkkk!!!!

    Eu mais me divirto nesse mundo de blogs do que qualquer outra coisa...é muito interessante quando a gente começa a observar o comportament humano...rsss

    Falou muito bem Daniel, é cada gororoba que eu nem sei...incluindo aquelas que a gente mesmo faz, né não?

    Mas pode ficar tranquilo, suas abóboras estão sim bem gostosas, e bem bonitas. E eu tenho sim muita vontade de fazer, mas quando vejo o preço delas no mercado daqui quase tenho um troço!

    Um abraço pra voce,
    Até!

    ResponderExcluir
  7. Nossa...........isso ta bonitinho demais !!!!! que belezinha que ficaram essas mini abóboras !!! manda uma pra mim??? pra mim esse foi um dos pratos mais especiais que vc fez, me encantei. Um mimo.

    ResponderExcluir
  8. Acho que eu nunca vi uma abóbora tão pequena assim... rsrs
    Linda apresentação. Amei!!
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Adoro mini abóboras recheadas, ficam lindas! Semana passada mesmo eu fiz. Adorei sua sugestão de recheio, e o queijo derretido deu água na boca.
    Bjos,
    Fabi

    ResponderExcluir
  10. Eitcha!!Voltou com tudo e afiadissimo hein,hahaha.
    Lindas as abóboras, aqui não se encontram facilmente não!!!

    ResponderExcluir
  11. Daniel,
    Dicifil não rir dos seus posts...kkkkkk
    aquela da gororoga, é ótima.
    Mas você tem razão!
    Agora, vamos ao prato, que não é "gororoba" .kkk Amei tudo, desde o visual dessas mini aboboras, até o recheio mega caprichado.
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Dani, adorei seu post e concordo totalmente!
    Nunca fiz essas mini-abóboras, elas dão um "tchan" no prato, ficou bem bonito...
    Bjim

    ResponderExcluir
  13. Ahhh, Eu não tive um dia de fúria não ... Eu li um post de uma amiga minha que ficou um pouco ofendida com um comentário anônimo, ai pensei nesse tema para o post. Mas eu já fiquei bravo algumas vezes com isso sim, mas agora tanto fez e tanto faz ...

    ResponderExcluir
  14. CONCORDO E ASSINO POR BAIXO.
    ADOREI AS ABOBORAS , FICARAM LINDAS, TIVE UMA UM TEMPÃO , ERA TÃO FOFA QUE TINHA PENA DE A PARTIR.
    O RECHEIO AGRADOU-ME ....UMA DELICIA.
    BJS

    ResponderExcluir
  15. Bom, eu acho que não da pra generalizar! Tem anonimos que simplesmente querem se preservar, e acho que se a pessoa posta e tem blog ta sujeito a tudo. e quem recebe comentarios maldosos ou que lhe atinge diretamente é o blogueiro que tem que rever, pois o que mais tem hoje em dia são blogs de culinaria, e a grande maioria uma bela porcaria! ainda bem que tem uns Danis pra salvar a patria! a proposito seu prato ficou um luxo!adorei!

    ResponderExcluir
  16. Concordo com vc minha ou meu amigo anonimo ... Mas quando citei anonimos é exclusivamente a pessoa maldosa. Que escreve apenas por despeito.

    Mas como eu disse, isso tudo é virtual mesmo, o mundo real é mais legal e colorido rsrsrsrs

    Obrigado pela visita e pelo comentário ...

    abraço

    ResponderExcluir
  17. Você como sempre Daniel, dar shows com suas maravilhosas receitas!
    bjs.....

    ResponderExcluir
  18. Daniel, vim conhecer sua cozinha em um dia errado, digo isso, por causa do post de hoje rsrsrs. Por favor não me leve a mal se eu segui-lo e não sinta-se na obrigação de me seguir, acho um tanto ridícula essa situação, pois tenho em meu blog várias cozinhas que sigo e as mesmas não me seguem, e quando gosto do blog eu sigo mesmo. Concordo com tudo o que vc disse em seu post, infelizmente notei que isso acontece mesmo nesse mundinho da blogsfera.Na verdade ganhei umas mini-aboboras procurei no Google uma receita e me interessei pela sua. Adorei sua receita, gostei alias de várias que vi aqui.Parabéns vou fazê-las depois te conto o resultado....bjos

    ResponderExcluir
  19. Eeee Danieeellll...causando polêmica heim????kkkkk Brincadeirinhas à parte, eu nem ligo para isso tb sabia??? Afinal fiz um blog pra me divertir e nao pra me irritar né não???rs

    Heim, essas abobrinhas são tão fofuxas, aqui no fim do mundo é dificil encontrar sabe e quando encontra vem com preço de ooouro...rs


    bjim querido

    ResponderExcluir
  20. O comportamento humano é incrível mesmo... Até palavrão já deixaram em meus comentários... hihih Também prefiro não ligar!
    bjs

    ResponderExcluir
  21. Minha primeira vez em seu blog e confesso que fiquei encantada com a facilidade de algumas receitas. Essa mini aboboras ficaram lindas, pretendo fazer o dia que receber um casal de amigos vegans em casa.

    ResponderExcluir