domingo, 13 de fevereiro de 2011

Spaghetti alla carbonara

Hoje fiz uma massa rápida e muito saborosa, uma maneira de sair do tradicional molho de tomate. Espero que gostem. 

O  carbonara é uma receita tradicional italiana, existem centenas de versões dessa receita. Então aos supostos chefs críticos que não tem o que fazer e criticam nós, simples mortais e blogueiros, dizendo  que estragamos as receitas originais tenho uma coisa a dizer:  

VAI CATAR COQUINHO

O que seria da culinária se ela fosse parada no tradicionalismo??????

Depois do desabafo vem a receita:



300 g  Spaghetti
1 xic de brócolis
1/2 cebola picadinha
1 dente de alho ralado
100 gramas de bacon fatiado picadinho
4 colheres de sopa de pimentão (vermelho) picadinho
salsinha e cebolinha desidratados
azeite
2 gemas de ovo
1 caixinha de creme de leite
1/2  xic de parmesão ralado (ou uma Mãozada)
1 concha da água do cozimento do macarrão 
 sal, pimenta do reino e nóz moscada ( a gosto)



- Cozinhe o spaghetti ao dente, escorra ( reserve 1 copo da água do cozimento) e reserve. .

- Numa frigideira grande/wok frite o bacon, e quando esse estiver bem frito, adicione o pimentão, a cebola e o alho, e o brócolis, sempre mexendo.

- Adicione o spaghetti e 3 colheres de azeite extra virgem, e mexa bem para misturar com o bacon e os demais ingredientes da frigideira.

- Bata as gemas  no creme de leite, e tempere com sal, pimenta do reino, noz moscada. Adicione o parmesão nessa mistura.

- Apague o fogo, e adicione 1 concha da água do cozimento e o creme.  Mexa rapidamente, caso contrário você vai embaralhar os ovos.

- Finalize com salsinha e cebolinha desidratados.



20 comentários:

  1. É por isso que te sigo, você me ajudou e ajuda e ficar mais "cheinha"! Não citei teu nome, mas é a você que agradeço as receitas do post OBRIGADA.
    Bjo!

    ResponderExcluir
  2. Daniel

    Isso mesmo amigo...vão catar coquinhos, assino em baixo!

    Eu adoro massa e carbonara é fabulosa.
    Adorei a mistura de vegetais a ela!
    Muito apetitosa, hummmmmm


    Bjus
    Márnia Einsfeldt
    http://minhastuasnossasreceitas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Nosssssaaaa!
    Acho que o ronco do meu estomago deve ter sido escutado daí!

    QUE DELICIA ISSO!

    Meu Deusssssssssssss!

    hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

    Beijinhos,

    Fabi

    ResponderExcluir
  4. Adorei a receita, esse brocolis deve ter dado um toque todo especial...adoro a combinaçao de brocolis e bacon.

    ResponderExcluir
  5. Não fique sem graça, meu marido tbm manda agradecer. Bjo!

    ResponderExcluir
  6. Mas tá bom isso, né?
    Pela foto, não precisa nem dizer. Tá difícil resistir!
    Bj
    Deborah

    Tem promoção lá no meu blog. Aparece lá...
    http://www.delicias1001.com.br/2011/02/promocao-prato-misterioso-2.html

    ResponderExcluir
  7. Fiquei com água na boca, só tem ingrediente que eu amo nesta receita.

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. kkkkk...Por isso que não fico longe daqui...rs Você disse o que as vezes queremos dizer e acabamos no calando...rs
    Mandou bem amigo...

    e quanto a receita??? Essa massa está um espetáculo...

    bjim
    Jana

    ResponderExcluir
  9. PARA QUEM ADORA MASSA COMO EU ESTA RECEITA FICOU BEM AO MEU GOSTO.
    BJS

    ResponderExcluir
  10. Daniel,
    essa sua massa ficou show, uma verdadeira delícia.
    Acho difícil alguém resistir um pratinho desses.

    Beijos,
    Andréa.....

    ResponderExcluir
  11. Daniel,
    "O maior Chef e o mais respeitável de todos é aquele que cria com o que tem na geladeira" - Copê Gourmet
    rsss
    Beijos,
    A Copê

    ResponderExcluir
  12. Vai catar coquinho mesmo! rsrsrsr
    Eu vivo assassinando receitas! rsrsrsr
    Lindo espaguete.
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Daniel concordo inteiramente consigo. Vou-lhe contar um segredo, tenho uma receita identica para publicar.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  14. É isso aí, concordo com COPÊ,hehehe, e vão catar coquinhos mesmo, chega de mesmice não é!Vamos criar,hahaha.
    Nossa, eu sou supeita pra falar de Massas, pois até um simples miojo,(no capricho obviamente sem o seu temperinho original) me deixa satisfeita!!!MARAVILHA essa sua massa!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Afff, como ousas usar minhas mãozadas nessa receita???kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  16. NOSSA, COMO TA DIFÍCIL SEGURAR MINHA LOMBRIGA AQUI !!!

    ResponderExcluir
  17. Rosa, a janta tá pronta ... mas como vc tá ocupada com a creche eu mando marmitão mesmo ....

    ResponderExcluir
  18. Adorei seu carbonara! Adicionando brócolis minha consciência (que é magérrima) ficou super satisfeita!! :)
    bjs

    ResponderExcluir