quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Palha Italiana Deywes

Um caçador estava mirando um urso quando o urso falou "Não é melhor falar do que atirar? O que é que você quer? Vamos negociar." 

Baixando a espingarda o caçador falou "Eu quero um casaco de pelo de urso para me cobrir." "Bom, esta é uma questão negociável" falou o urso. "Eu apenas quero um estomago cheio. Vamos negociar."

Depois de algum tempo falando, o urso voltou sozinho para a floresta. As negociações foram um sucesso. Cada um recebeu o que queria. O urso conseguiu seu estomago cheio e o caçador ficou coberto de pelo de urso.

Entrar em acordo raramente satisfaz ambos os lados igualmente.

Na negociação com nosso inimigo, ele promete o que nós queremos, mas apenas pretende levar o que ele quer - a nossa alma. Você está tentando entrar em acordo ou negociar com o inimigo?

Vocês já notaram que quando eu coloco DEYWES, é que eu dei um toque especial  em alguma receita, ou simplesmente eu criei (ou pelo menos acho que criei) alguma receita. 

A Palha Italiana é um doce muito gostoso, eu  conheci na Nova Zelândia, e descobri que é algo muito fácil de fazer, e que pode ser adaptada de diversas formas.



- 1 lata de leite condensado
- 2 colheres de sopa de chocolate em pó (não confunda com achocolatados)
- 1 colher de sobremesa de margarina 
- 1 pacote de bolacha/biscoito maizena ou maria
- 2 colheres de sopa de pinolis (ou amendoim torrado)
- 3 colheres de sopa de coco ralado
- açúcar de confeiteiro

- Quebre as bolachas em pedaço bem pequenos e misture com o coco ralado, os pinolis e reserve.

- Coloque o leite condensado na panela, junto com a margarina e o chocolate em pó, e faça um brigadeiro.  O ponto é de brigadeiro mole, quando começa aparecer o fundo da panela.

- Junte a mistura de biscoito e misture nesse brigadeiro, mexendo bem.

- Unte uma forma com margarina e coloque a massa  e deixe esfriar totalmente.

- Corte em quadradinhos e passe no açúcar.



7 comentários:

  1. EITA!!!Minha irmã vai adorar ver isso, sabe aquela irmã qu adooora falar no telefone, viciada na Palha Italiana.Eu tbm gosto, então, envie um pacotinho pra mim please!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Acho que o Urso se deu bem , o caçador , sei não hein,rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Daniel
    Adoro suas receitas, ainda mais acompanhadas de 'delícias tão deliciosas'!!! Hehehe
    Bj
    Deborah

    www.delicias1001.com.br

    ResponderExcluir
  4. Esse doce é sucesso certo com meu marido!
    Me tira uma dúvida: o que é esse pinole, vejo em várias receitas, mas nunca fui apresentada pessoalmente! rs
    Obrigada
    bjinhos

    ResponderExcluir
  5. Chic palha italiana com pinolis!!!! Italiana mesmo, parabéns pela idéia, ficou bem gourmet, legal!

    ResponderExcluir
  6. Que delícia!!! E muito prática!
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir