quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Super Hiper Hamburguer

"Para sonhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre." ( Carlos Drummond de Andrade )

Acho que todos os fãs de hamburgue já sonhou com um super hamburgue de 500 gramas. Bom eu resolvi fazer um com 700 gramas. Eu sei que é gula, mas quem disse que eu comi sozinho ???? Sim é um super-hiper hamburgue para 3 pessoas. Eis a receita:

Ingredientes:

- 500 gramas de carne moida (Acem)
- 1 ovo
- 4 colheres de sopa de farinha de rosca
- sal ( a gosto)
- Pimenta do reino (a gosto)
- 1 colher de café de alho desidratado em pó
- 100 gramas de mussarela
- 100 gramas de mortadela
- azeite
- cebolinha, catchup e mostarda (para enfeitar)

- Misture e amasse a carne, a farinha e o ovo, temperando com sal, pimenta do reino, e o alho
- Em uma forma antiaderente untada com azeite, modele um hamburgue grande (usando toda a carne).
- Coloque a mortadela e o queijo por cima e deixe no forno (pré-aquecido) por 20 minutos.
- Corte em  pedaços e sirva no pão com catchup e mostarda.

11 comentários:

  1. Que belo hamburguer!!
    Se precisar de ajuda para comer, eu me ofereço Daniel...

    Bjinhos e Boas Entradas em 2011,

    Rita

    ResponderExcluir
  2. que coisa mais boa Daniel,bjokinhas e umas boas entradass

    ResponderExcluir
  3. Passando para te desejar um excelente Ano Novo. Que 2011 seja repleto de coisas boas e que todos os teus desejos se realizem.

    Bj

    ResponderExcluir
  4. Nossa que perdição esse hamburguer!! Esse queijinho e essa mortadela por cima!! Deu vontade de dar uma bela mordida!! Beijocas

    Paty
    http://nacasinhadapaty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Q guloso Daniel..rsrsr
    Se eu fizesse um hamburguer desse iria ficar comendo 1 semana...kkkkk

    ResponderExcluir
  6. Nossa, esse foi hiper mesmo hein?? Deu até fome, Daniel! Feliz Ano Novo para vc e sua família! beijão!

    ResponderExcluir
  7. Passando para te desejar um excelente Ano Novo. Que 2011 seja repleto de coisas boas e que todos os teus desejos se realizem.

    Bj

    ResponderExcluir
  8. Que hamburguer maravilhoso. Bem engraçado esse bonequinho do Homer Simpson... rsrs
    Aproveito para desejar a você e familiares um novo ano de muito amor, paz, prosperidade, saúde e sucesso. Que tudo aquilo de bom que você sonha possa se tornar realidade.
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Muito bom o seu blog. Vou voltar mais vezes.
    Um abraço e feliz 2011.

    ResponderExcluir
  10. Maravilha Daniel, deu água na boca rapaz! Feliz 2011!

    ResponderExcluir