O mais difícil desse prato foi colocar o nome, mas creio que estrogonofe é oque chega mais perto do que ele realmente é, mas se alguém quiser rebatiza-lo por favor fique a vontade.
Eu usei 300g de lasca de bacalhau, deixei dessalgando por 12 horas (trocando pelo menos 4 vezes a água). Mas vamos iniciar a receita supondo que a dessalga foi feita.
Em uma panela derrame generosamente azeite de oliva extra-virgem, se alguém disser que não pode usar azeite, ignore-o. Azeite quente, coloque uma colher de chá de alho ralado e uma colher de chá de gengibre ralado, e assim que começarem a pegar uma cor, coloque o bacalhau e mexa, para ele vá cozinhando e desfiando. Após esse tempo, junte um colher de sopa de farinha de trigo, misture bem, para que a farinha cozinhe também e não grude na panela.
Adicione 250ml de leite, 1 colher de sopa de mostarda escura (ou Dijon) e 1 colher de sopa e 1/2 de catchup, sal e pimenta do reino a gosto. Você vai perceber que vai virar um creme, se achar que está muito grosso, coloque aos poucos leite, mas a ideia e ficar um creminho firme mesmo. Adicione 200ml de creme de leite, corrija o sal e deixe levantar fervura.
Finalize o creme com milho e ervilhas pré-cozidas. Esse prato combina perfeitamente com arroz e batata palha.
Bom Apetite e Abraço
Chef Daniel Deywes
Nenhum comentário:
Postar um comentário