terça-feira, 22 de outubro de 2013

Receitas com shitake

Nesse final de semana eu encontrei cogumelos shitake na feira e comprei. Eu preparei 2 receitas com eles que ficaram simplesmente maravilhosas. Esse cogumelo é muito gostoso e combina com várias coisas. A primeira receita foi shitake recheado com mortadela e mussarela e a segunda foi um mexidinho de frango, batata e shitake, simplesmente de outro planeta. Espero que gostem.

Shitake Recheado com Mortadela e Mussarela




- 6 shitakes lavados e sem o cabo
- 150 gramas de mortadela fatiada
- 150 gramas de mussarela fatiada
- pitada de sal
- azeite
- rodelas de cebola

- Passe o azeite e pitada de sal no shitake, coloque numa forma untada com azeite.
- Coloque o recheio por cima e leve ao forno (pré-aquecido) por 25 minutos



Mexidinho de frango, shitake e batata



- 3 batatas médias cozidas ao dente em cubos
- 4 shitakes fatiado
- 400 gramas de peito de frango em cubos
- 1 colher de sobremesa de mostarda
- 2 colheres de sopa de shoyu
- azeite

- Frite os cubos de frango (pitada de sal) no azeite, acrescente o shitake, misture bem, coloque as batatas o shoyu e misture bem.

- Finalize com cheiro verde picado.




20 comentários:

  1. Para Tuuuuuudo... Porque eu vou ter que fazer e experimentar essa DELICIA!!!
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)
     
    http://decolherpracolher.blogspot.com
     

    ResponderExcluir
  2. Gostei de ambas as receitas mas confesso que o mexidinho deixou-me com agua na boca,
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Daniel,
    O shitake é muito saboroso, agradaram-me as duas receitas, mas tal como a São farei primeiro o mexidinho promete se super saboroso.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
  4. Olá Daniel:)

    Nunca comi shitake mas como adoro cogumelos nem sabia qual escolher - ficaram ambos deliciosos. Um de cada faz favor:)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Daniel se eu te falar que nunca comi shitake rsrsrs, eu aprendi a experimentar as coisas antes de falar que é ruim, mas o shitake ainda acho feinho rsrs se bem que a sua receita ficou linda, com esta apresentação acho que eu comeria rsrs

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  6. Arrasou Daniel !!!, duas receitas maravilhosas, adoro shitake, parabéns e obrigada por compartilhar essas delícias conosco, bjs, Ana ;).

    ResponderExcluir
  7. Olá Daniel!
    Obrigada pela visita e comentário.Amei conhecer sua página.
    Suas receitas são fantásticas,todas com uma aparência apetitosa demais.
    Estou te seguindo.Bjs,fica com Deus!!!1

    ResponderExcluir
  8. bem para mim pode ser as duas pois estao 5* dao bem agua na boca humm e as fotos elas estao super miam miam bjs bs

    ResponderExcluir
  9. Boa noite
    que delícia de receita , nunca comi este cogumelo
    deve ser uma delícia!

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá Daniel, as duas receitas ficaram maravilhosas, chitake é tudo de bom, pena que aqui onde eu moro não encontro.
    Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  11. Amigo Daniel, sinceramente gostei das duas formas de cozinhares os cogumelos, eu adoro esses cogumelos costumo comprar no Martim Moniz num supermercado de produtos orientais, tem um sabor tão boom :)
    Abraço
    Ana

    ResponderExcluir
  12. Ola Daniel,
    Adoro cogumelos shitake e estas sugestões estão divinas!!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderExcluir
  13. Olá, Daniel. Adorei a sua visita, ainda mais quando vi que já viveu na Nova Zelândia ... um sonho antigo.
    Não conhecia ( pelo menos por esse nome) esses cogumelos, mas as sugestões pareceram-me ótimas.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Duas receitas maravilhosas :)
    Ficaram com um aspecto óptimo!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Maravilhosas sugestões!
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/10/dia-um-na-cozinha-e-escolha-do.html

    ResponderExcluir
  16. OI Daniel,
    Cada receita melhor que a outra. Deu água na boca.
    Bj e bom fim de semana,
    Lylia

    ResponderExcluir
  17. suas receitas espiritual,com essas passagens maravilhosa da BIBLIA,sempre me confortam,as receitas culinarias sao otimas bjs

    ResponderExcluir