segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Lombinho, Batatas e Cenouras grelhadas com toque de ervas finas

Comecei a Segunda com um "churrasco", eta vida boa !!! Mas confesso que não é um típico churrasco brasileiro, mas é gostoso do mesmo jeito. Uma receita prática, gostosa e me atrevo a dizer que é light rsrsrs



Vamos começar a receita com o tempero que vai tanto para a carne (no caso lombinho suino) quanto para as batatas e cenouras.



Tempero:

- 2 dentes de alho bem picadinho
- 1 colher de sopa cheia de ervas finas desidratada
- 1 colher de sopa de alecrim fresco bem picadinho
- 1 colher de sopa de mostarda
- 1 colher de sopa de shoyu
- sal e pimenta do reino a gosto.

- Misture todos os ingredientes e passe na carne ( 600 gramas de lombinho suíno em bifes) e deixe descansar por 30 minutos.
- Corte fatias de batatas e cenoura com espessura de mais ou menos 1 cm, e cozinhe em água com sal. Deixe ao dente.
- Coloque a carne na grelha e asse, reserve.
- No recipiente onde estava a carne temperada sempre sobra tempero, acrescente nesse recipiente 2 colheres de azeite, 1 colher de mostarda e sal.
- Transfira os legumes para a grelha e pincele o tempero (do recipiente) por cima dos legumes, conforme for virando, pincele mais. 
- Caso queiram dar mais um toque especial, coloque pedaços de queijo mussarela para derreter por cima das batatas enquanto ela está na grelha finalizando.





2 comentários:

  1. Un post sensacional, me ha gustado mucho......

    ResponderExcluir
  2. Oi Daniel, que bela maneira de se iniciar a semana.Quando quiser dá uma passadinha no meu blog, ficarei feliz em compartilhar minhas receitas com você.Tudo de bom.

    ResponderExcluir