terça-feira, 29 de maio de 2012

Omelete para aperitivo

O que seria da culinária sem os ovos? Eles estão presentes no café da manhã, no almoço, na sobremesa, na janta, no lanche. O que seria do macarrão sem os ovos? dos bolos sem os ovos? dos ovos fritos (rsrsrsrs) sem os ovos??? Enfim, sem ovos fica difícil ... 




Essa receita é ultra, super e mega fácil, e pode ser servida como aperitivo. Eu fiz numa omeleteira elétrica, mas pode ser feita em uma frigideira anti-aderente. Espero que gostem.




(receita para 4 omeletes)
- 4 ovos (GRANDES) batidos com pitada de sal (faça 1 ovo de cada vez)
- 150 gramas de mussarela ralada
- 100 gramas de presunto picadinho
- 1 colher de café de semente de papoula
- 1 colher de sobremesa de ervas finas desidratada (se forem fresca dobrem a quantidade)

- Misture a mussarela, o presunto, as sementes de papoula e as ervas finas.

Na frigideira (use uma pequena): Coloque  1 ovo batido, por cima o recheio, coloque em fogo baixo, e deixe tampado por mais ou menos 2 minutos, vire com cuidado. Frite bem dos dois lados

Na omeleteira: Coloque 1 ovo batido para cada espaço de omeletes e por cima o recheio, feche e deixe até ficarem grandes e dourados.


- Corte em pedaços menores e sirva com palitos. Vale lembrar que deve servir ainda quente.




"Procurei a paz, o amor
A ternura, um encontro sem igual
Imaginei todo esplendor
Como a nuvem se desfaz em água
Derramei, levantei a minha voz
Como um relâmpago clareia o mundo
Iluminou o meu caminhar

Sinto-me um pássaro que voa
Pela imensidão dos ares sem fim
Encontrei quem tanto eu esperava
A paz e o amor em Deus
Foi a plenitude do Senhor
Que me elevou na grandeza dos céus
Mostrou agora todo o meu viver
Que eu tenho que seguir até o fim"
(Kadoshi)


17 comentários:

  1. Huuuuummmm,que delícia!! Tenho certeza que o pessoal aqui em casa vai amar!
    Bjos,
    Adalgisa.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito. Boa sujestão para entrada.
    bjos

    ResponderExcluir
  3. NUNCA TINHA VISTO UMA OMELTEIRA E ACHEI BEM INTERESSANTE.
    AQUI EM CASA GOSTAMOS DE OMELETE E A SUA FICOU UM DELICIA COM ESSES INGREDIENTES.
    BJ

    ResponderExcluir
  4. Oi Daniel. Que delícia ficou esta omelete. Hummm, está com uma "carinha" ótima.

    Um abraço, Fabiana.
    http://sabornoprato.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Simples, baratinha e ficou com um visual apetitoso. Gostei muito.
    bj!
    yves

    ResponderExcluir
  6. É verdade Daniel, ovos não podem faltar na cozinha. Nós fazemos omelete mas, não aperitivo. Ótima ideia.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. ADOREI!!! Fácil, rápido e DELICIOSO!!!
    Beijos, Irene

    ResponderExcluir
  8. adorei!!!!!!!!!

    o q seriam das minhas receitas sem ovos? acabo com todos aqui em casa!!!

    http://deliciasdaisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. sou super fã de receitas onde a menina dos olhos é o ovo... e essa ficou linda.. seu espaço é agradável e as receitas maravilhosas.

    ResponderExcluir
  10. Esta homelette ficou com um aspecto muito apetitoso e bem agradàvel à vista, adorei!

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Muito bom para aperitivo, gostei da ideia e da apresentação.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Eu adoro ovos, sabem bem das mais variadas maneiras!
    A tua sugestão é mesmo do meu agrado.

    ResponderExcluir
  13. tá linda demais essa omelete! deu uma fome só de ver...
    beijos!!

    www.brisandonacozinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Que deliciosa omelete, tenho a certeza que a turma vai adorar.

    Receitas do chef

    ResponderExcluir
  15. adorei a sugestão...fica anotada!

    ResponderExcluir
  16. Muito boa essa receita. Uma excelente sugestão para o lanche. Tá aprovada.

    ResponderExcluir