segunda-feira, 2 de abril de 2012

Lombo e Batatas Assadas


Batatas:

700 gramas de batatas pequenas cozidas ao dente
100 gramas de parmesão ralado
70 gramas bacon ao cubo
sal e pimenta do reino a gosto
azeite

- Unte uma travessa com azeite, coloque as batatas e as regue com azeite.
- Coloque sal e pimenta do reino a gosto, coloque por cima o parmesão ralado e o bacon em cubos
- Deixe por 30 minutos no forno (pré-aquecido - alto), até ficarem douradas.



Lombo:

700 gramas de lombo de porco em cubo
sal a gosto
pimenta do reino a gosto
1 colher e 1/2 de sopa de chimichurri
100 ml de conhaque

- Misture todos os ingredientes na carne e deixe por 30 minutos na geladeira.
- Deixe por 30 minutos no forno (pré-aquecido - alto), até ficarem douradas..
- Misture a carne com as batatas e finalize com folhas de tomilho



----------------------------------


9 comentários:

  1. As duas coisas que eu mais gosto..carne de porco e batata!
    ótima receita

    ResponderExcluir
  2. Wow!!! Todos los ingredientes que presentas me parecen sensacionales, me gustan!!

    ResponderExcluir
  3. Uma refeição muito ao meu gosto!

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Ficou lindo seu prato, deve ter ficado delicioso.
    Bjs e Boa Semana

    ResponderExcluir
  5. Primeiro vim conhecer seu blog e segundo lhe dart os parabéns por execelentes receitas , tenho um blog não necessariamente de culinaria , mas costumo colocar fotos e receitas lá, quando desejar conhecer será um prazer e que este ano passe a ser iluminado para voce . Abraço
    www.susi-susuartsepintura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Uma refeição de aspecto mesmo aconchegante!

    ResponderExcluir
  7. Já me deliciava com um pratinho destes...uma refeição bem reconfortante!!
    Beijinho

    ResponderExcluir
  8. Amoooo carne de porco!!!
    Espero a sua visita no meu blog que estou iniciando...

    http://bebelvirtuosa.blogspot.com.br/

    Bjs!

    ResponderExcluir