terça-feira, 12 de abril de 2016

Lombinho ora-pro-nobis





- 1 Lombinho suíno defumado ( +ou - 600 gramas)
- 2 xic de Ora-pro-nobis picadinho
- 1 dente de alho ralado
- sal a gosto
- pimenta do reino a gosto
- 1 colher de sopa de manteiga

- Embrulhe o lombinho no papel alumínio e coloque para assar por 20 minutos (em forno pré-aquecido). Fatie e reserve
- Em uma frigideira anti-aderente, coloque a manteiga, o alho ralado, mexa bem e adicione o ora-pro-nobis (pitada de sal e pimenta do reino) e refogue,

Montagem: Coloque a carne fatiada no prato e por cima o refogado de ora-pro-nobis.  Faça legumes em cubos como acompanhamento.



7 comentários:

  1. Foi uma excelente ideia amiga pois ficou aqui uma refeição muito bem elaborada!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Me gusta la entrada de hoy... el lomito de cerdo .....

    ResponderExcluir
  3. hummmm que delicia, não conheço a planta mas vou pesquisar :)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. VOÇÊ É UM EXCELENTE COZINHEIRO.
    ESSE LOMBINHO ESTA MARAVILHOSO.
    UM DIA APREÇO POR AI PARA JANTAR...
    BJS

    ResponderExcluir
  5. Daniel, que delícia!!! Nunca tinha ouvido falar dessa planta, mas já estou indo lá ler o seu post sobre ela =D

    Só sei que fiquei com água na boca!!

    Beijos
    Lari

    ResponderExcluir
  6. Lombinho delicioso, moreninho do jeito que gosto.
    Sabe que ganhei um muda de ora-pro-nobis e ainda não transplantei, mas confeço que tenho medo de usá-la, rsrs. Tenho muito medo de experimentar coisas que não conheço, e tenho medo de não ser verdadeira.
    Bjs e Boa Tarde

    ResponderExcluir
  7. adoro ora-pro-nobis. quando visito MG, sempre como na casa de uma tia (aqui no NE, não sei onde comprar)

    abraços!

    ResponderExcluir