sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Creme de cebola com frango

A receita de hoje é para aquele dia frio, pois esse creme esquenta a alma. Aqui em Itajubá está quente, mas como o meu filhote mais velho está resfriado eu fiz essa receita para animá-lo.




400 gramas de peito de frango
1 dente de alho amassado
1 pedaço de gengibre (do tamanho do seu polegar) cortado ao meio
3 cravinhos
pitada de sal e pimenta do reino ( a gosto)
250 ml de água
1 pacotinho Quick (Knorr) sabor cebolas douradas 19g
1/2 caixinha de creme de leite
4 colheres de sopa de queijo parmesão ralado

- Coloque o frango na panela de pressão, junto com a água, o alho, o gengibre, o cravo, o sal e a pimenta do reino. Deixe por 10 minutos na pressão.

- Retire o frango e desfie bem, e coe o liquido que ficou na panela

- Com o liquido que ficou na panela, retire 1 xic e coloque para ferver.

- Assim que levantar fervura, misture  o pacotinho Quick sabor cebolas douradas, adicione o parmesão e o creme de leite, misture bem e coloque em potinhos individuais.

- Leve ao forno, assim que começar a ferver retire e sirva.

- Eu servi com massa de pastel assada, dá um crok crok bem legal ...

-----------------------------------

18 comentários:

  1. Bem boa esta rica sopinha, adorei!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Hummmm que decicia, esse creme :)

    Beijinhos e as melhoras do filhote

    cá em Portugal, está um friozinho :)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. deve ser muito gostos e com essas torradinhas hummmm um bom petisco

    ResponderExcluir
  4. boa tarde, deve servir para fazer recheio de batata assada né , bjs.
    chocolatesdocemelblogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Hummm, aqui está muito, mas muito calor, só que não resistiria a um creminho deste.
    Um ótimo fim de semana.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Hmm, que delícia de receita, Daniel... Deu água na boca, vou até divulgar no twitter :) haha
    Ahh, tinha esquecido de te seguir, mas agora já estou o fazendo.
    Beijo e ótima sexta-feira pra vc
     Just Carol

    ResponderExcluir
  7. Que bacana essa receita Daniel! Curti muito e acompanhada dessas massinhas assadas é pra doentinho nenhum botar defeito hein?!beijkas

    ResponderExcluir
  8. Esse creme deve aquecer a alma mesmo! Eu comia uma tijela se sobrasse....
    Bjocas

    ResponderExcluir
  9. Se aí não está frio, garamto que esse caldinho, para aqui, vem mesmo aquecer o mais profundo da alma
    Bom dim de semana

    ResponderExcluir
  10. ESTE CREME FICOU BOM DEMAIS, RECEITA ANOTADA!
    UMA ÓTIMA PEDIDA PARA ESTE FIM DE SEMANA!

    TENHA UM FINAL DE SEMANA ABENÇOADO JUNTO A SUA FAMÍLIA!
    BJS..

    ResponderExcluir
  11. Ai Daniel !!
    Pecado, á essa hora me mostrar um prato desses, apesar do calor , eu traçaria ele sem dó, srrsr
    Depois fazia um suador daqueles mas tudo bem, rsrsr

    bjus 1000 querido

    ResponderExcluir
  12. Oi Daniel ja esta usando o avental?
    amei a receita, ainda bem que esta não engorda, abraço.

    ResponderExcluir
  13. Huuuummmm!!!
    Vou testar essa receita!
    Bjsss

    http://amo-scarpin.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Jane,

    Eu tive que usar o avental para tirar a foto, porém ele ficou melhor na minha esposa rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  15. Uau, que maravilha de receita. Perfeito para quando chegar o inverno rs
    E esse pão? rs
    A foto ficou linda e realsou bem mais o prato, vou tentar fazer sem dúvida.

    Infelismente eu só poderei entrar e tualizar tudo no dia de domingo, então minhas visitas e posts serão mais escassos, mas, porfavor, quando postar algo me chame.

    Abraços!

    http://paulobouvier.blogspot.com/2012/02/spike-fera.html

    ResponderExcluir
  16. Oi Daniel!

    Obrigado pela visita.

    Por aqui boas receitas, gostei dessa para um bate papo.

    Abraços

    ResponderExcluir
  17. gente isso parece ser uma delicia msm!
    amei!
    bjs

    ResponderExcluir
  18. vendo esta receita, acho que você gostaria desta aqui também: http://foodwishes.blogspot.com/2012/01/baked-buffalo-chicken-dip-dont-bet.html

    abraços e boa semana

    ResponderExcluir