quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Jardineira de Legumes com Shimeji e Lombinho de Porco salteado na manteiga e Arroz Branco com Gergelim Negro Torrado - by Chef Daniel Deywes .



Eu não sinto muita vontade de ficar passando receitas como eu fazia, fica meio cansativo, algo muito mecânico e chato. Ao invés disso prefiro dizer que essa comida eu fiz ouvindo uma boa música, sim, eu estava ouvindo Pouca Vogal de Gessinger e Leindecker. Que álbum gostoso de ouvir, músicas bem feitas.

"Amanhã talvez
Esse temporal saia do caminho
Dá pra escrever
O papel aceita toda qualquer coisa

Por hoje é só
Vou deixar passar a tempestade
Talvez amanhã
Água pura e toda verdade"

Sobre a comida, o segredo desse prato nada mais é do que os três grandes segredos da culinária francesa. Vocês sabem qual é? Vamos lá... Começam com "M"... Prato feito em uma única panela, tudo salteado no seu tempo com manteiga, manteiga e manteiga.

"Mar azul
Céu azul sem nuvens
Logo ali... depois da curva
Ali, logo ali, ali... depois da curva"

Logo em breve eu voltarei, com alguma coisa que ainda não sei, é quando a inspiração chega cheia de não-inspiração, aquele momento que a gente recebe aquela luz, levanta e vê "Ali, logo ali, ali... depois da curva" um dedinho do que temos pela frente.

abraço

Chef Daniel Deywes






Nenhum comentário:

Postar um comentário