quinta-feira, 16 de maio de 2013

Carne e legumes com porcini na manteiga

Bom, essa receita nada mais é do que um mexidinho bem chique, e com um aroma fenomenal e um sabor que somente quem conhece o cogumelo porcini pode imaginar. Vale a pena um prato simples e sofisticado.



- 400 gramas de carne bovina em cubos (coxão mole, alcatra, contra-filé)
- 20 gramas de funghi porcini seco
- 150 ml de água
- 150 gramas de vagem picadinha
- 2 batatas médias em cubos
- 2 cenoura em cubos
- 1 cebola picadinha
- 1 dente de alho
- 3 colheres de sopa de manteiga Mococa
- sal ( a gosto)
- 2 colheres de sopa de cebolinha picada


- Esquente a água e deixe o cogumelo porcini de molho por 15 minutos. Retire os cogumelos e reserve a água. O truque é retirar os cogumelos com a mão sem mexer muito com a água, deixe essa água descansar por 1 minuto, e coloque essa água em um copo, mas não coloque tudo, pois fica uma areia no fundo do recipiente.

- Coloque 1 colher de sopa de manteiga na panela de pressão, adicione o dente de alho, frite rapidamente e retire o alho, coloque a carne (sal a gosto), e a cebola e deixe por 7 minutos na pressão.

- Acrescente os legumes na panela, coloque a água onde os cogumelos ficaram de molho, corrija o sal e deixe por mais 7 minutos na pressão. Retire apenas os legumes e coloque numa travessa.

- Derreta 2 colheres de sopa de manteiga, acrescente os cogumelos e deixe fritar (pitada de sal e pimenta do reino), deixe fritar por 40 segundos, desligue o fogo e acrescente a cebolinha picada.

- Coloque o cogumelo na manteiga nos legumes e sirva quente.




Um comentário:

  1. Deve ter ficado uma delícia mesmo! E a apresentação do prato está linda! Parabéns!
    http://ilovecupcakesbrazil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir