Chef em Casa


Sabe quando você vai receber pessoas em sua casa e não sabe o que preparar, nem como preparar? Em Itajubá, esse problema tem fácil solução, o município sul mineiro conta com os serviços profissionais de um personal chef. Um renomado profissional na área gastronômica que prepara refeições temáticas na casa do cliente.
A ideia idealizada pelo empreendedor Daniel Deywes é um sucesso em Itajubá e região, o ‘Chef em Casa’ faz desde comida de boteco até culinária requintada. Uma solução prática que é tendência internacional.
Além de ter habilidade na cozinha desde criança, Daniel se aprofundou na arte gastronômica realizando diversos cursos, dentre eles com profissionais diretos da Europa.
“Iniciei com o ‘Sushi em Casa’, mas em pouco tempo percebi a necessidade, a pedido dos clientes, de incluir outros tipos de gastronomia. Então fui fazendo cursos de diversas culinárias, dentre elas: árabe, mexicana, italiana, entre outras. Fiz cursos com chefs italianos e franceses. Continuo até hoje buscando novidades e me especializando. Diante disso, criei o ‘Chef em Casa’. Ofereço mesas temáticas, almoços e jantares para pequenos e médios eventos”, lembrou.
De acordo com Daniel Deywes, a ideia é exatamente levar as experiências do restaurante para dentro da casa do cliente. Tudo depende do ambiente solicitado. “Às vezes me pedem uma festa de boteco, onde criou diversos aperitivos, outras vezes é algo mais familiar, que exige uma comida requintada”, explicou.
Para ter um próprio chef preparando o cardápio especial, o valor é cobrado pelo número de pessoas, sendo preciso no mínimo 12. O valor por pessoa já inclui os ingredientes, serviço de servir os convidados e as criações especializadas do profissional.
“Hoje, por incrível que pareça, a comida mineira e a comida de boteco são as mais procuradas. Aprendi que nosso povo mineiro gosta de mostrar nossa culinária aos seus convidados de fora. Muitas famílias daqui pedem um belo almoço com tutu, pernil, tropeiro, franguinho caipira e outras delícias para mostrar aos convidados”, mencionou responsável pelo Chef em Casa.
Cursos e consultorias
Para os interessados em aprender colocar a mão na massa, Deywes desenvolveu uma didática própria e criou os cursos de culinária que levam o seu nome, uma grife no assunto.
“Uma vez por mês eu fecho uma turma para alguns cursos. Os mais procurados são: Sushi e Sashimi; além de Massas, Molhos e Antepastos. Em breve teremos outros na área de panificação, conservas, e hamburgueria”, salientou.
Com vasto conhecimento e propriedade no ramo gourmet, Daniel Deywes também realiza consultoria para restaurantes, bares e lanchonetes, na criação de receitas, cardápios e treinamento de equipe.
“Em julho farei um workshop de Comida Oriental no II Festival de Inverno de Itajubá. Tenho planos de expandir os cursos para outras regiões”, finalizou o empreendedor que pode a qualquer momento estar na sua cozinha, preparando suas genialidades para quem você gosta de estar perto. Bom apetite!
Conheça o Facebook do chef Daniel Deywes 
Fonte: Laércio Guidio – Página Mineira

Nenhum comentário:

Postar um comentário