sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Filé mignon suíno empanado e assado

Hoje eu preparei uma receita, e eu tenho a impressão que foi uma das carnes de porco mais saborosas que eu já fiz. Vale muito a pena, só de lembrar me dá água na boca rsrsrs.



- 1 peça (450 g)  de filé mignon suíno (aberto como bife)
- 2 dentes de alho bem picadinho
- 6 folhas de sálvia picadinha
- 1 colher de sopa de tomilho
- sal (a gosto)
- pimenta do reino ( a gosto)
- 1 colher de sobremesa de mostarda Dijon
- 1 ovo
- 1/2 xic de farinha de trigo
- 1/2 xic de farinha de rosca
- 50 gramas de parmesão ralado



- Tempere a carne com sal e pimenta do reino; misture as ervas com o alho e a mostarda e passe por toda a carne.

- Passe a carne na farinha de trigo, depois no ovo (ovo batido com pitada de sal) e em seguida na farinha de rosca.

- Transfira para uma assadeira (com papel manteiga), coloque parmesão ralado por cima e deixe no forno (pré-aquecido - médio) por mais ou menos 50 minutos.

- Sirva com batatas assadas.


Convido a todos os  amigos, leitores e seguidores do FEITO NA HORA para participarem do sorteio do kit Mococa que será dia 19 de Novembro. Para participar é só curtir o FanPage FEITO NA HORA => http://www.facebook.com/feitonhora.





4 comentários:

  1. Que maravilha, deve ser divino!
    Beijos e boas energias na sua casa!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  2. Que aspecto delicioso!
    beijinhos e bom fim de semana,
    Addicted
    http://cookaddiction.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Eu também adorei essa receita, Daniel. Principalmente pela facilidade de fazer.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  4. Dá agua na boca só de olhar,adorei a receita.
    Bom fim de semana
    bjs

    ResponderExcluir