terça-feira, 16 de outubro de 2012

Maionese de carne seca




- 300 gramas de carne seca Paineira (dessalgada e desfiada)
-  legumes em cubo (batata, cenoura, vagem, milho, ervilha)
- 3 colheres de maionese
- 1/2 xic de uvas passas
- 1 cebola picadinha
- 1 dente de alho picadinho
- 1 colher de chá de mostarda Dijon
- 1 colher de sobremesa de molho de tomate.



- Prepare a carne seca conforme as instruções da embalagem.
- Coloque a carne seca desfiada em uma panela, junte o alho e a cebola, mexa até as cebolas amolecerem, acrescente o molho de tomate, mexa bem e reserve.
- Prepare os legumes ao dente ( as ervilhas e o milho pode ser enlatados).
- Misture a carne seca com os legumes e as passas, acrescente a mostarda e a maionese, misture bem (delicadamente) e deixe esfriar na geladeira.

Para Sobremesa: Aqui em casa somos um bando de chocolatras, e nada melhor que um bom chocolate depois de um almoço gostoso. Esses chocolates são da terra da minha sogra, são chocolates para serem saboreados. A Lindt fabrica os melhores chocolates do mundo e vocês podem encontra-los na Bless Importados por um preço muito bom. Repetindo: Esses chocolates são para serem saboreados, é um pecado mortal derrete-lo para por em receitas.




8 comentários:

  1. Ellerinize, emeğinize sağlık.

    Saygılar..

    ResponderExcluir
  2. Olá Daniel!! Achei que você já sabia do meu blog, rsrsrs, achei engraçado este nosso desencontro. Você até já segue o meu cantinho há um tempinho, rsrs. Então, alguns meses atrás eu decidi fazer um blog de viagens e daí na preparação eu descobri este mundo dos blogs de culinária e acabei fazendo um também. E, agora, o meu cantinho de viagens está um pouquinho abandonado, "tadinho" dele :(.
    Seus quitutes lá na Igreja são uma delícia!

    Um abraço para você, para a Cristina e para as crianças também. :)

    ResponderExcluir
  3. Daniel,
    vou fazer essa maionese, fiquei com água na boca, que delícia!
    Os chocolates da Bless são tudo de bom, eu amooooo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Daniel, adoreri a idéia.Nunca provei maionese com carne seca.
    Uma linda noite.

    ResponderExcluir
  5. Que deliciosa maionese...
    Tenha uma Boa Noite

    ResponderExcluir
  6. Olá Daniel, parabéns pelo blog! Adorei a receita, pena que aqui na Espanha não tem carne seca, vou ter que esperar chegar no Brasil, mas ficará anotada.
    Ótimo dia!

    ResponderExcluir